Integrantes

  • Ordem Alfabética
  • Região de Atuação
Ver mais Ver menos

Associação Espírita Lar Maria de Lourdes

logotipo-lar-maria-de-lourdes-181621718.jpg
Atuação: Mato Grosso
Contato:

Avenida Santa Tereza, 893 – Jupiara

CEP 78.840-000 – Campo Verde/MT

Fone: (66) 3419-1184

[email protected]

Público: Crianças, adolescentes e suas famílias.

Atividades:

A Associação Espírita Lar Maria de Lourdes desenvolve atividades pautadas pela fraternidade, pela solidariedade e pela prática de valores éticos e cristãos, visando sempre a formação educacional e a orientação para a vida. 

 

Histórico:

A Associação Espírita Lar Maria de Lourdes trabalha, desde 2001, com o projeto Jovem Aprendiz na formação e encaminhamento de jovens ao mercado de trabalho em oito cidades no Estado do Mato Grosso. O Lar atua de forma conveniada com o Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras de Mato Grosso e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de Mato Grosso (OCB/Sescoop-MT), formando e contratando cada vez mais aprendizes, num movimento que possibilita crescimento pessoal e profissional, qualificação de mão de obra para o mercado de trabalho e garantia de êxito ao projeto.

Ver mais Ver menos

Associação Luta pela Paz

logotipo-associacao-luta-pela-paz-185426.jpg
Atuação: Inglaterra, Rio de Janeiro
Contato: Rua Teixeira Ribeiro, 900, Bonsucesso
CEP 21.044-251, Rio de Janeiro/RJ
Fones: (21) 3105-5341 | (21) 3104-4115
[email protected]
www.fightforpeace.net
Público: Crianças e jovens, entre 7 e 29 anos.

Atividades:

A Associação Luta Pela Paz oferece atividades esportivas e educacionais para seu público atendido no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro. A metodologia da Associação Luta Pela Paz integra pilares de atuação que promovem o acesso ao esporte, a inclusão social e o apoio socioeducativo a crianças e jovens em situação de risco social. Atualmente, a Associação Luta pela Paz atende a mais de 2 mil jovens e crianças em atividades desenvolvidas no Rio de Janeiro e em Londres, na Inglaterra.

 

Histórico:

O Luta Pela Paz nasceu a partir da ideia do antropólogo inglês Luke Dowdney, em 2000, como um projeto da ONG Viva Rio, para atuar numa área afetada por alto índice de mortalidade por arma de fogo. No início, o projeto oferecia apenas aulas de boxe e cidadania para adolescentes e jovens do sexo masculino. Nos anos seguintes, a partir de demanda da comunidade, as atividades foram ampliadas, incorporando outras práticas esportivas, educação, protagonismo juvenil, atendimento social e qualificação para o trabalho, com o intuito de atender a jovens de ambos os sexos e crianças. Em 2005, o Luta Pela Paz inaugurou sua sede própria e, no ano seguinte, recebeu avaliação externa do CLAVES/Fiocruz, sendo considerado uma prática de referência no campo do uso do esporte para mudança social. Foi vencedor do Prêmio Laureus, o Oscar do Esporte, na categoria Esporte para o Bem, em 2007, ano em que emancipou-se do Viva Rio e tornou-se organização não governamental independente. Teve sua experiência replicada em Londres, com a criação do Fight for Peace.

Ver mais Ver menos

Brigada Mirim Ambiental de Quirinópolis

logotipo-brigada-mirim-ambiental-de-quirinopolis-111112130.jpg
Atuação: Goiás
Contato:

Rua Rio Preto, 107, Santana

CEP 75.860-000, Quirinópolis/GO

Fones: (64) 3651- 8826 | (64) 9268-0209

Público: Crianças e adolescentes, entre 10 e 17 anos.

Atividades:

As atividades desenvolvidas na Brigada Mirim Ambiental de Quirinópolis são de natureza social, profissional e cultural, proporcionando a todos os aprendizes uma formação moral, social e espiritual adequada, e aos estudantes regularmente matriculados em instituições de ensino médio a preparação para a inserção no mercado de trabalho. Ainda dentre as atividades trabalhadas, destaca-se o apoio ao Projeto Brigada Jovem de Trânsito, que prepara adolescentes com ensinamentos teóricos e práticos relacionados à educação no trânsito.

 

Histórico:

A Brigada Mirim Ambiental de Quirinópolis foi fundada com o intuito de colaborar com as autoridades, notadamente o Juizado da Infância e Juventude, em tudo o que diga respeito ao bem-estar social e valorização da criança e do adolescente, a partir do trinômio Educação, Recreação e Trabalho. A Brigada espera, na execução de suas atividades, assegurar com total prioridade o direito à vida e à saúde, ao esporte, ao lazer e à cultura, à dignidade, ao respeito, ao convívio familiar e comunitário.

Ver mais Ver menos

Casa do Menor Trabalhador

logotipo-casa-do-menor-trabalhador-402199.jpg
Atuação: Goiás
Contato:

Rua Presidente José Bento, 927 – Alecrim

CEP 59.032-060 – Natal/RN

Fones: (84) 3223-4924 | (84) 9175-3006

[email protected]

Público: Crianças, adolescentes e jovens, na faixa etária entre 6 e 18 anos.

Atividades:

A Casa do Menor Trabalhador é responsável pelo desenvolvimento de ações socioeducativas de formação continuada, pela promoção de ações formativas de qualificação social e profissional para adolescentes, jovens e suas famílias e pela elevação do nível de escolaridade das crianças, adolescentes e jovens por meio da articulação com a Secretaria de Estado da Educação, da Cultura e dos Desportos (SECD). A instituição atende a 350 crianças em tempo integral e a 600 jovens na qualificação profissional. Anualmente, 90% dos jovens atendidos são encaminhados para o mercado de trabalho formal.

 

Histórico:

A Casa do Menor Trabalhador de Natal é uma instituição filantrópica, de assistência social e sem fins lucrativos. De acordo com seu Estatuto, a Casa do Menor Trabalhador atua buscando evitar que crianças e jovens permaneçam ociosos nas ruas ou ocupando atividade lucrativa não formal. Para tanto, a organização promove encontros sistemáticos previstos no ensino fundamental, na educação profissionalizante e em atividades culturais. A Casa do Menor Trabalhador visa utilizar, de modo especial, políticas emancipatórias para adolescentes e jovens de baixa renda e baixa escolaridade. A instituição trabalha para que as crianças e jovens sejam protagonistas de suas histórias, trabalhem em conjunto na transformação da realidade que enfrentam na família e na comunidade.

Ver mais Ver menos

Centro de Integração Empresa-Escola

logotipo-ciee-8910715.jpg
Atuação: Rio Grande do Sul
Contato:

Rua Dom Pedro II, 861, Higienópolis

CEP 90.550-142, Porto Alegre/RS

Fones: (51) 3284-7000 | (51) 3363-1000 | (51) 3284-7100

www.cieers.org.br

Público: Jovens estudantes.
Atividades:
O CIEE desenvolve ações de capacitação e qualificação profissional, além de iniciativas assistenciais e socioeducativas que visam promover o acesso e a integração dos jovens no mundo do trabalho. A instituição atua na perspectiva da proteção, prevenção e promoção de potencialidades, mantendo seu compromisso de organização cidadã com a cooperação de instituições de ensino e empresas, no intuito de oferecer cada vez mais oportunidades ao público jovem.

Histórico:
O Centro de Integração Empresa-Escola do Rio Grande do Sul foi fundado em abril de 1969 e já beneficiou mais de 1,4 milhão de estudantes do ensino médio, técnico e superior. São mais de 1.300 instituições de ensino e de 40 mil empresas conveniadas, mais de 100 mil estudantes inscritos e de 36 mil em estágio/aprendizagem: números que refletem o comprometimento do CIEE-RS com a sociedade, com a inclusão social e profissional dos públicos atendidos. No Brasil, o CIEE iniciou suas atividades em 1964, em São Paulo, tornando-se pioneiro com a ideia de fazer do estágio uma forma de complementação da atividade educacional e de inserção do jovem no mercado de trabalho. Hoje, já são oito unidades autônomas – SP, RS, SC, PR, RJ, ES, MG, PE – que administram os CIEEs em outros 18 Estados brasileiros. Mais de 6 milhões de estudantes já receberam oportunidade de estágio pelo CIEE e 250 mil estão estagiando através de 400 unidades de atendimento espalhadas pelo país.
Ver mais Ver menos

Fundação Pró-Cerrado - FPC

logotipo-fundacao-pro-cerrado-11160419.jpg
Atuação: Distrito Federal, Goiás, Tocantins
Contato:

Avenida H, esquina com Rua 72, Parque da Criança, Jardim Goiás

CEP 74.810-050, Goiânia/GO

Fone: (62) 3237-3000

[email protected]

www.fpc.org.br

Público: Jovens entre 14 e 17 anos.

Atividades:

A Fundação Pró-Cerrado possui programas e projetos voltados para a formação integral do jovem, com foco na inclusão social por meio da geração de trabalho e renda. É uma organização responsável pela criação do Programa Jovem Cidadão, tecnologia social mundialmente reconhecida, com importante atuação no fortalecimento de políticas públicas voltadas para as questões da juventude no Brasil, incluindo o combate à evasão escolar, a melhora da aprendizagem e a redução da delinquência juvenil. Conta com a parceria de mais de 300 empresas privadas, públicas, de economia mista e entes governamentais.


Histórico:

Criada em 1994, em Goiânia (GO), a Fundação Pró-Cerrado (FPC) se constituiu a partir de um grupo disposto a lutar pela preservação do Cerrado, um dos biomas mais ameaçados do mundo. Já em suas primeiras ações educativo-ambientais, a organização encontrou um parceiro potencial: o jovem, um público carente de políticas públicas inclusivas. Nesse contexto, a FPC criou o Programa Jovem Cidadão, que capacita e encaminha aprendizes ao mundo do trabalho, em parceria com governos e empresas. Atualmente, o Jovem Cidadão é o maior programa de aprendizagem do Brasil e tem sua tecnologia difundida por meio da Rede Pró-Aprendiz, fundada pela FPC em 2008. Em 15 anos, 30 mil jovens já foram capacitados e encaminhados ao mercado de trabalho, 100 mil famílias foram beneficiadas e 5 mil jovens encontram-se em atendimento.

Ver mais Ver menos

IAM - Instituto de Assistência a Menores de Rio Verde

logotipo-iam-instituto-de-assistencia-a-menores-631337.jpg
Atuação: Goiás
Contato:

Rua Nizo Jaime de Gusmão, 760, Vila Amália

CEP 75.906-350, Rio Verde/GO

Fone: (64) 3621- 0975

[email protected]

www.iamrioverde.com.br

Público: Crianças, adolescentes, jovens e famílias.
Atividades:
Como entidade filantrópica sem fins lucrativos, o Instituto de Assistência a Menores de Rio Verde tem como finalidade o atendimento à criança, ao adolescente e famílias, através de atividades que visam promover a valorização do ser humano, a convivência familiar e comunitária, o desenvolvimento socioeconômico, cultural, educativo e ambiental na região, com ênfase ao combate à pobreza, e melhoria da qualidade de vida. Através dos seus programas, o IAM busca formar cidadãos críticos, reflexivos, autônomos, conscientes de seus direitos e deveres, capazes de compreender a realidade em que vivem, prevenindo a ruptura de vínculos familiares e comunitários, possibilitando a superação de situações de fragilidade social.

Histórico:
O Instituto de Assistência a Menores de Rio Verde possui sede própria, desde a sua fundação em 04 de janeiro de 1956, conduzida sob a liderança de Paulo Campos. À época, o município ainda possuía 6 mil habitantes. Com o crescimento populacional e a expansão urbana, o instituto construiu outra unidade, também própria, com o apoio dos produtores rurais, na Vila Santa Cruz II, região sul da cidade, formada por cerca de 12 mil moradores, trabalhadores de baixa renda. Hoje, a Unidade Santa Cruz apresenta 1.460 metros quadrados de área construída. A Unidade Sede possui dezesseis salas de aula/atividades, além de refeitório, cantina, depósito, sala de coordenação, sala de direção, laboratórios de informática, biblioteca, setor administrativo, pátio, espaço verde, jardins, playground, quadra de esporte coberta, campo de futebol society, somando 2 mil metros de área edificada.
Ver mais Ver menos

IPHAC - Instituto Promover

Atuação: Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rondônia, São Paulo, Tocantins
Contato: Rua Coronel Luiz Sampaio, nº 664, Qd. 2, Lt. 18 - Vila Rosa, Goiânia - GO, 74843-550, Brasil+55 62 3931-6300
www.iphac.org.br
Público: Crianças, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social.

O IPHAC tem atuação nacional e sua equipe está sempre disponível para tirar suas dúvidas. Confira agora a unidade mais próxima de você e entre em contato.

  • Distrito Federal (61) 3038-4500
  • Goiás (62) 3931-6300
  • Anápolis/GO (62) 3099-1415
  • Minas Gerais (31) 8496-3148
  • Pernambuco (81) 3011-1032 / (81) 3439-2908
  • Rio Grande do Sul (51) 3021-9001
  • Rondônia (69) 3212-6936
  • Santa Catarina (48) 3333-8862 / (48) 3225-5572
  • São Paulo (11) 4369-6700
  • Tocantins (63) 3233-9300
  16 item(ns)
Primeiro Anterior   1     2   Proximo Ultimo

APOIA A APRENDIZAGEM

apoiador-banco-da-amazonia-07226.jpg
apoiador-banco-de-brasilia-1626616.jpg
apoiador-caixa-193998.jpg
apoiador-fundacao-banco-do-brasil-9716515.jpg
apoiador-infraero-16581312.jpg
apoiador-metro-16214125.jpg
apoiador-mpf-to-81331719.jpg
apoiador-mte-14161041.jpg
apoiador-petrobras-1619181816.jpg
apoiador-saneatins-9511913.jpg
apoiador-sebrae-3171061.jpg
apoiador-tutator-1121570.jpg

INTEGRANTE

logo-iphac-171291816.png
integrante-larmariadelourdes-81913176.jpg
integrante-lutapelapaz-5419157.jpg
integrante-brigadamirimambiental-14151617.jpg
integrante-cmt-91341818.jpg
integrante-fpc-121710112.jpg
integrante-iam-1800619.jpg
integrante-fabianodecristo-1547160.jpg
integrante-thiessen-ms-7119018.jpg
integrante-osjc-6160146.jpg
integrante-sementeiradeluz-191117314.jpg
integrante-wantuildefreitas-42942.jpg
integrante-redecidada-1117141117.jpg
integrante-renapsi-1250181.jpg
integrante-tutator-53141712.jpg

Redes Sociais